sábado, janeiro 03, 2015

Rossini - O Barbeiro de Sevilha - Il Barbiere di Siviglia - COMPLETA - ...

Nesta tarde de sábado, exibe-se no Grande Auditório da Gulbenkian a ópera de Rossini, que o Metropolitan de Nova Iorque apresentou em 22 de novembro transato.
Durante mais de três horas iremos ter a oportunidade de ver  Lawrence Brownlee  no papel de Conde de Almaviva, Isabel Leonard no de Rosina,  Christopher Maltman no de Figaro e Maurizio Muraro no de Dr. Bartolo.
Em dois atos teremos a oportunidade para regressar a uma obra jubilatória passada em Sevilha com o barbeiro, que conhece como ninguém os segredos da cidade, a ajudar o apaixonado Almaviva a conquistar o coração da inocente Rosina. Mas, mais do que isso, tem de tudo fazer para que ele vença a oposição do tutor da rapariga, esse Dr. Bártolo, que anseia ser ele a desposar a «protegida».
Está pois prometido uma excelente tarde musical, mas para quantos não têm a disponibilidade de se deslocarem à Avenida de Berna aqui fica uma excelente alternativa  com a mesma ópera levada à cena no Teatro Real de Madrid e a contar com Juan Diego Flores e Maria Bayo, mas sobretudo com Ruggero Raimondi no desempenho de dom Basilio.



Sem comentários: