quinta-feira, junho 21, 2018

(DIM) «Os Hannas» de Julia C. Kaiser (2016)


Embora contenha uma das cinematografias mais interessantes na Europa atual a Alemanha pouco aparece representada nos filmes que, semanalmente, vão estreando nos nossos cinemas. Daí que, para irmos acompanhando o que ali se vai produzindo, tenhamos que recorrer ao canal franco-alemão ARTE. Esta noite é ali mostrado «Die Hannas», a segunda longa-metragem de Julia C. Kaiser, que dera o passo das curtas para filmes de maior duração com um bem conceituado «Floating».
Desta feita encontra-se o casal formado há quinze anos por Anna e Hans, que parecem tão fusionais na sua relação que os amigos costumam designá-los pelos «Hannas». Sobretudo por partilharem a mesma paixão pela comida.
Só que duas irmãs, Nico e Kim, vão perturbar-lhes as rotinas.  Hiperativas, elas vão clandestinamente relacionar-se sexualmente com ambos, Nico com Anna e Kim com Hans. De súbito são os ardores da paixão, que voltam a animar os Hannas, embora não tardem a descobrir o lado sombrio das duas mulheres.
O filme tem a ver com a aceitação de si mesmo e a compatibilidade entre a emancipação individual e as relações duradouras.
A crítica considerou o filme comovente e divertido... 

Sem comentários: