segunda-feira, setembro 26, 2005

RITA: O FURACÃO QUE FICOU AQUÉM DA DEVASTAÇÃO ESPERADA

Eugene Dobson é um habitante de Galveston, cidade texana aonde se aproximava o furacão Rita, que prometia ser tão ou mais devastador que o ainda recente Katrina.
Causticado pela queda abrupta nas sondagens, George W. Bush não arriscou e mandou evacuar as zonas costeiras do Texas, do Mississipi e do Luisiana. Para minimizar essa evidência de se preocupar mais com os iraquianos do que com o seu próprio povo.
Mas, afinal, a montanha pariu um rato: a tempestade desceu até ao nível 3 e ficou-se pelos danos materiais. Se descontarmos os vinte idosos carbonizados num autocarro durante essa evacuação…
Esperemos que esta decepção dos media perante a expectativa de um espectáculo frustrado - quão bem sucedidas em temos de audiência são as imagens das desgraças alheias!!! - não se traduza na desculpabilização do inquilino da Casa Branca, agora excessivo na forma como quis salvaguardar os seus cidadãos das sequelas de tal intempérie…
Porque nada pode apagar na biografia do actual Presidente a negligência criminosa de ter cortado o Orçamento dedicado ao reforço dos diques de Nova Orleães para lhe sobrar mais dinheiro para as suas agressões a outros povos...

Sem comentários: