domingo, agosto 07, 2005

CORAGEM POLÍTICA, DETERMINAÇÃO PARA A EXECUTAR

Uma cultura de responsabilidade. É a proposta que o Governo apresenta aos portugueses. Traduzida em medidas ainda há pouco impensáveis neste país, aonde a culpa costuma ser de todos, nunca sendo de ninguém.
Levar empresários a comprometer os seus bens pessoais nas suas dívidas ao fisco, á Segurança Social e aos seus trabalhadores vitimados por actos de gestão ruinosos, poderá ter efeitos negativos no número de porsches vendidos, mas será condição fundamental para a emergência de um empreendedorismo responsável e sustentado.
Levar juízes a pagar do seu bolso as indemnizações decorrentes dos seus erros mais grosseiros, facilitará o advento de uma justiça éticamente irrepreensível e exercida de forma igualitária, independentemente da condição socio-económica dos que a ela recorrem.
São dois exemplos de como, ao contrário dos que tentam difundir alguns analistas , este Governo assume uma clara diferença em relação aos anteriores.
Existe coragem política e determinação para a traduzir em actos concretos. Contra as corporações e outros interesses instalados.
Aos que se põem em bicos dos pés para se fazerem ouvir, só se justifica um conselho: apresnetem alternativas construídas e credíveis!
Tal qual está o país precisa da conjugação dos seus melhores projectos e talentos...
Prescindindo de quem alinha na demagogia politiqueira, que só serve quem não quer mudar o estado a que isto chegou...

Sem comentários: