quarta-feira, maio 21, 2008

UM PARTIDO DESTINADO A DAR ESPECTÁCULO


O PSD, toda a gente sabe, nasceu para dar espectáculo! Está no seu DNA, faz parte do seu cromossoma. Nenhum outro partido português tem esta vocação circense, esta alma de gladiador de circo romano. Só o PSD nos dá, gratuitamente, esta intensidade.

Domingos Amaral, Diário Económico, 30/4/2008

O texto de Domingos Amaral já tem algumas semanas, mas a campanha eleitoral que mobiliza o maior partido da oposição mantém plenamente actual a ilação então aduzida: o PSD nasceu de facto para dar espectáculo. Sobretudo, quando entra em cena esse caso de estudo, que se chama Santana Lopes. Que não leu verdadeiramente Marx, porque senão saberia que a História se repete sempre duas vezes, a primeira como tragédia, a segunda como farsa.
Que a primeira passagem de Santana Lopes por São Bento foi uma tragédia, bem o sentimos nas medidas a que o Governo socialista se viu obrigado para corrigir o autêntico regabofe nas contas públicas, que encontrou ao substituí-lo.
Mas, qualquer que seja o resultado deste confronto eleitoral, dispensamos bem as gargalhadas que esse eventual regresso ao poder sugeriria.
Apesar de alvo de uma campanha sistemática de contestação, liderada pelo jornal «Público», José Sócrates parece ser o único capaz de, nesta altura, manter um rumo adequado para o país…

Sem comentários: