sexta-feira, agosto 14, 2015

PLANOS CRUZADOS: Já me estragaram o doce!

A notícia da apresentação da ópera de Rufus Wainwright, «Prima Donna», tinha todos os argumentos para me entusiasmar e motivar a presença no Auditório Um da Gulbenkian no dia 26 de novembro.
Trata-se de uma obra composta por um artista multifacetado, cujo percurso venho seguido com interesse, com Maria Callas como personagem a homenagear e a curiosidade palpitante de ter a fotógrafa Cindy Sherman - um dos nomes fundamentais da arte contemporânea! - a interpretá-la.
O problema é que, para dirigir a orquestra estará lá Joana Carneiro, cujas “qualidades” de maestrina me irritam. O seu hábito de passar o tempo aos pulinhos perante os vários naipes de músicos tem o condão de me distrair do que mais importa: a sonoridade deles obtida. Daí que, há já algum tempo, evite espetáculos em que ela seja uma das figuras de cartaz.
Por isso prefiro esperar que «Prima Donna» surja no canal Mezzo, ou no Arte, e dirigida por maestro, que garanta a necessária sobriedade exigível a uma direção de orquestra competente!
No link aqui proposto para o You Tube fica um petit apéro com a soprano Sarah Fox a interpretar uma das árias, que virá a ser entoada por Cindy Sherman. 

Sem comentários: