terça-feira, junho 10, 2008

Le Mystere Des Voix Bulgares - Polegnala e Todora

A música búlgara chegou a mim já depois de ter passado por esse porto de Nassebur, de que me ficaria a memória indelével de um casamento para o qual fui convidado tão só por ir a passar pela rua no instante e me ter atardado a ver o que me parecera um cenário cinéfilo: o de Meryl Streep em «The Deer Hunter» a dançar numa roda no dia de núpcias da sua personagem.
Desde então ficou-me dos búlgaros esse sentido hospitaleiro a que nem a queda do Muro de Berlim possa ter desviado de tão memorável costume.
Com o Mistério das Vozes Búlgaras, grupo coral representativo dessa cultura, procurei reviver no espectáculo do CCB o que de mais genuíno possa existir nesse povo. E as expectativas foram plenamente cumpridas!

Sem comentários: