domingo, setembro 05, 2010

Livro: FORTALEZA DIGITAL (1) de Dan Brown

Uma máquina poderosíssima decifra todas as mensagens electrónicas à escala global para detectar quaisquer ameaças à nação americana.
Susan Fletcher, uma das principais decifradoras da NSA é a protagonista e conhecemo-la, quando estava a preparar-se para um fim de semana romântico com o noivo David Becker.
Quem irá estragar tão prometedores planos é Strathmore, o responsável por esse projecto TRANSLTR, que ao verificar o perigo de um algoritmo capaz de tornar obsoleta toda a parafernália tecnológica, chama Susan ao serviço e manda David a Espanha a fim de resgatar os objectos pertencentes ao criador dessa ameaça, o japonês Enko Tankada, falecido subitamente em Sevilha.
A prioridade de Susan será identificar o cúmplice de Tankada, que é conhecido pela sua alcunha cibernética: North Dakota.
Depois de «Código Da Vinci», Dan Brown aborda um tema bastante actual: como está assegurada a privacidade das nossas comunicações electrónicas quando a prevenção antiterrorista serve de álibi para pôr de lado quaisquer escrúpulos a respeito dos direitos individuais?

Sem comentários: