Elina Garanča tornou-se-nos conhecida através da sua partilhada interpretação com Anna Netrebko do divinal Dueto da Flor da ópera «Lakhmé» de Delibes.
Nessa altura a sua voz pareceu emparceirar na perfeição com a conhecida soprano russa. Equiparando-se-lhe, se não mesmo ultrapassando-a em capacidade vocal. O que não surpreende atendendo à sua condição de mezzo soprano.
Agora, em Lisboa, a sala do Grande Auditório da Gulbenkian quse encheu para apreciar as suas interpretações de um conjunto de compositores diversificados em estilos e em línguas: Brahms, Schumann, Rossini, Vitols e Manuel de Falla.
Acompanhada ao piano pelo experiente Charles Spencer a cantora mostrou todos os seus dotes vocais num reportório difícil mas servido a contento.
Elina Garanča deu razão a quem a integra na linha dianteira dos grandes nomes do canto lírico actual.
Nessa altura a sua voz pareceu emparceirar na perfeição com a conhecida soprano russa. Equiparando-se-lhe, se não mesmo ultrapassando-a em capacidade vocal. O que não surpreende atendendo à sua condição de mezzo soprano.
Agora, em Lisboa, a sala do Grande Auditório da Gulbenkian quse encheu para apreciar as suas interpretações de um conjunto de compositores diversificados em estilos e em línguas: Brahms, Schumann, Rossini, Vitols e Manuel de Falla.
Acompanhada ao piano pelo experiente Charles Spencer a cantora mostrou todos os seus dotes vocais num reportório difícil mas servido a contento.
Elina Garanča deu razão a quem a integra na linha dianteira dos grandes nomes do canto lírico actual.
Sem comentários:
Enviar um comentário