terça-feira, março 17, 2009

Bipolares

Uma reportagem da SIC sobre doentes bipolares deram-nos o ensejo de espreitar os dramas vividos por gente conhecida: uma das filhas do conhecido defensor dos direitos do consumidor, Beja Santos, que padece de uma das formas mais gravosas de tal maleita, chegando a agredir violentamente a progenitora numa dessas crises em que parecia completamente possuída por uma personalidade desconhecida noutros tempos associável a algo de exorcizável enquanto manifestação demoníaca!
Ou a juíza Conceição Oliveira, em tempos a mais mediática do país por atirar com Vale e Azevedo para a prisão, e cujos padecimentos incluíram tentativas falhadas de suicídio. Ou o escritor Pedro Paixão, que se reformou precocemente por se revelar inviável a continuação da sua carreira de professor universitário.
Porque é problema extremamente grave e de difícil gestão pelas famílias, a doença bipolar acaba por ser um tema bastante interessante. Quanto mais não seja, porque sabemos bem os efeitos angustiantes que uma perturbação mental pode complicar na vida de uma família….

Sem comentários: